Com a "ALGARPEX 2013" a aproximar-se retardámos um pouco a saída da publicação, para pudermos dar a cobertura necessária a este certame que, de outro modo só seria noticiada nos começos de Janeiro. A ALGARPEX é uma Iniciativa das quatro Agremiações não juvenis do Algarve, nascida em 2010 com uma nova e única filosofia de realização. Vai na sua quarta edição e fecha, assim, o seu primeiro ciclo. Com o balanço positivo só nos resta continuar.
Sabemos que o momento atual não é dos melhores, sabemos das dificuldades para a maior parte dos filatelistas obterem material para as suas coleções, da persistência de muitos deles para seguir em frente, Sabemos que a nível associativo os apoios são cada vez menores. Temos, no entanto, de nos adaptar, de encontrar soluções mais viáveis e não deixar esmorecer o espírito de colecionismo que há, um pouco, em cada um de nós.
A união faz a força e, a nível da filatelia algarvia, a franca colaboração das diversas Agremiações tem surtido efeito. Os resultados já começaram a fazer-se sentir e, com a maior satisfação, verificamos que os filatelistas estão a reagir positivamente às nossas apostas conjuntas, as Algarpex e “O Mensageiro do Algarve”. O nosso maior destaque vai para eles, os filatelistas, elementos essenciais para o bom desenvolvimento do colecionismo com quem esperamos puder continuar a contar em todos nas nossas ações filatélicas.
O Mensageiro do Algarve, órgão oficial das Agremiações Filatélicas do Algarve, na sua última edição do ano, agradece a todos, entidades públicas ou privadas e filatelistas que colaboraram e apoiaram a atividade filatélica durante o corrente ano, nas diversas Agremiações de Filatelia existentes.
A todos desejamos um Natal Feliz e um Ano de 2014 filatelicamente próspero.
Sem comentários:
Enviar um comentário